Departamento de Ciências Humanas - DCH

Seleção de Monitor para a disciplina de Sociologia Rural

Ensino, Processo Seletivo, Processos Seletivos, Processos Seletivos 22 de agosto de 2022. Visualizações: 259. Última modificação: 22/08/2022 20:51:17

Comunicamos que estão abertas as inscrições para a Seleção de Monitor para a disciplina de Sociologia Rural.

Para mais informações, entrar e contato com o professor Ozaias Batista no email: ozaias@ufersa.edu.br

INSCRIÇÕES:

Até o dia 27/08/2022.

No link abaixo:

PROVA:

Data: 29/08/2022

Local: Sala 08 da Central de Aulas 2

REFERENCIAIS BIBLIOGRÁFICOS PARA RESOLUÇÃO DA PROVA DISSERTATIVA-ARGUMENTATIVA:

BAUMAN, Zygmunt; MAY, Tim. “Introdução: a sociologia como disciplina”. In: Aprendendo a pensar com a sociologia. Editora Schwarcz-Companhia das Letras, 2010.

JOLLIVET, Marcel. “A “vocação atual” da sociologia rural”. In: Estudos sociedade e agricultura. V. 11, p.5-25, Novembro. 1998.

COSTA, Francisco de Assis. “Campesinato”. In: CALDART, Roseli Salete; PEREIRA, Isabel Brasil; ALENTEJANO, Paulo; FRIGOTTO, Gaudêncio (Org.). Dicionário da Educação do Campo. 2. ed. Rio de Janeiro, São Paulo: Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, Expressão Popular, 2012.

GUHUR, Dominique Michèle Perioto; TONÁ, Nilciney. “Agroecologia”. In: CALDART, Roseli Salete; PEREIRA, Isabel Brasil; ALENTEJANO, Paulo; FRIGOTTO, Gaudêncio (Org.). Dicionário da Educação do Campo. 2. ed. Rio de Janeiro, São Paulo: Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, Expressão Popular, 2012.

LEITE, Sergio Pereira; MEDEIROS, Leonilde Servolo de. “Agronegócio”. In: CALDART, Roseli Salete; PEREIRA, Isabel Brasil; ALENTEJANO, Paulo; FRIGOTTO, Gaudêncio (Org.). Dicionário da Educação do Campo. 2. ed. Rio de Janeiro, São Paulo: Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, Expressão Popular, 2012.